quarta-feira, 23 de março de 2011

"Só Poetando"



NÃO CHORES"
Eliete A. S. Bezerra.
Eliestrel@*


Não!...
Não chores porque tudo acabou...
O tempo correu e tudo passou,
Se um dia houve amor...
D'este nada mais restou.

Não!...
Não chores, porque nada volta...
A distancia mata e revolta,
O amor exige cuidado, é como uma planta...
Senão murcha e a tristeza o suplanta.

Não!...
Não chores, guarde tua saudade...
Neste plano nada é de eternidade,
Tudo muda, morre e transforma...
Só a alma em si se renova.

Não!...
Não chore, um final é também recomeço...
E cada um sabe de si o terço,
O ontem já foi, o agora já escassa...
No amanhã talvez! ''Uva - passa.
Eliestrel@*
**************
**************
NÃO VOU"
Eliete A. S. Bezerra.
Eliestrel@*

Não vou me acarneirar...
Diante do acoimar acerbo,
Nem vou me abrumar...
Ante os acúleos burlescos.

Não quero esconder-me da celagem...
Nem no nascente, menos ainda no poente,
Vou viver minha acalmia...
Pois bem o merece m'alma.

Não quero ver pancadarias...
Vou é repousar nas pradarias,
Na calmaria de águas límpidas.

Não preciso de facécias...
Que meu ser espante a dor funesta,
E que alvoreça em nova festa.

Eliestrel@*
**************
**************

Nenhum comentário:

Postar um comentário