terça-feira, 22 de março de 2011

Textos e poemas


"ALGO SOBRE O AMOR"
Eliete A. S. Bezerra.
Eliestrel@.
*********
Só quero dizer que chegastes bem manso...
E como nada quisesse mostrastes-me um novo caminho,
Talvez até o meu reverso, nem sei...
E escolhi-te entre os que esperei.

O que sei é que hoje não conto palavras...
E de rimas já m'esqueci,
Por tudo que me mostras por ai....
Sou apenas de tua alçada e mais nada.

És meu presente mais lindo....
Como se o mundo fosse tão bonito,
Somos almas gêmeas; Não o sei.
Apenas muito o desejei.

Esqueci-me do que é chorar...
Porque contigo reaprendi a amar,
Sei que que pra ti sou um tanto estranha...
Mas teu amor se faz e sempre me ganhas.

***************
 O que quero dizer em tudo isto?
É que o amor verdadeiro precisa renascer....
E isto é muito preciso.
Porque o verdadeiro amor...
Só sobrevive na verdade,
E sem nenhuma falsidade.
Não adianta que mintas sempre...
Porque ninguém é demente.
E tenho mais a dizer...
" O amor só sobrevive e cresce,
Se nele houver!
( Compreensão, respeito, confraternização e companheirismo)
E também acima de tudo isto...
O caráter e honestidade.
E caso nada disto exista...
Não! Nem penses e nem insistas...
É amor na contra mão,
E não vale pisar este chão.

***************************

Salmodiando a vida
Eliete A. S. Bezerra.

Amanhã eu penso. Hoje não?
Quero viver, e continuar a aprender...
O tudo que insere o viver. Porque não?
Nada quero do tudo na contramão.

Sou um ser modesto,
Mas nem por isto, eu confesso...
Dar e fazer corpo mole, não vou,
Aos proscritos que nos querem tirar o chão.

E me julgue quem o quiser...
Sou humana e tenho fé,
Do antes que anoiteçam os olhos...
Só a verdade vença, entenda quem o puder.

 Sou humana, e mulher...
Estremeço os alicerces,
Podendo ser mansa, mas também fera...
Depende ao que vierem.

Hoje sou um ser alegre, mas se preciso cortante...
Tão e mais que antes,
Vou à luta, vencendo as batalhas...
Pois a justiça existe, demora mas não falha.

Ostento meu orgulho....
Por jamais ficar em cima do muro,
Vou seguindo, lutando a cada segundo...
Pelo meu mundo limpo e mais justo.

Quero o cheiro das flores...
E nos céus os meus condores,
A lua cheia e a alegria...
De quem cuida suas crias.

Sou assim, e venha quem quiser...
Se puder deixar o andar em ré,
Vou morrer defendendo o meu rebanho...
No hoje, amanhã. Onde Puder!

E muito haverei de dizer...
Do verdadeiro amor e do viver,
À aqueles que conseguirem antever...
Que dentro do ser, reside o poder pra tudo vencer.

Assim salmodiando o que vier...
Marcas em pedras vou deixando pra valer,
Um dia muitos mais vão entender...
Que este mundo precisa sobreviver.
**********************************

Amanhã!... Quem sabe?
Eliete A. S. Bezerra.
Eliestrel@*

Não me perguntes do amanhã...
Afinal nem sei se resisto,
Com tuas perguntas malsãs...
Te direi se insisto.

Quem sabe? Quem pode saber?
De um novo amanhã ter...
Hoje sei apenas,
O que sofro em minhas penas.

Não! Nada me perguntes...
Sei lá se existe um rejunte.
Talvez! Quem sabe?
Algo mude.

Em verdade, apenas te digo...
Pares com isto,
Pois do agora posso dizer-te...
Amanhã? Nem mesmo eu sei.

Quero viver cada instante...
Como se jamais tivesse existido o antes.

****************************

Eliete A. S. Bezerra.
Ame-se!!!
Ame-se a todo momento...
Não te quedes em sofrimento,
Se um amor se foi, outro invente...
Pois és único, és monumento.

Ame-se!!!
Que seja sempre, maior teu próprio eu...
Não te entregues à maldade,
Nem te abraces com morfeu...
Que resida no amor tua equidade.

Ame-se!!!
Sejas um ser pureza...
É no teu ser que reside a beleza,
Infinita, de candura imortal...
Mesmo que penses ser apenas racional.

Ame-se!!!
Amando aos que te cercam...
Seja errado ou seja certo,
Que seja imenso e universal...
Pois o amor é quem vence o mal.

Ame-se!!!
Vivas, sejas autentico...
E à todos dê respeito,
Embora como humano sejas falho...
Jamais trates o outro como otário.

Ame-se!!!
Distribuindo solidariedade e mansidão...
Vai lhe dar prazer e alegra o coração,
Espargindo em tua jornada...
O amor que reluz t'alma prateada.

*********************************

"Tudo e Nada"
Eliete A. S. Bezerra.

Paro e penso no tudo que existe...
Será como m'alma insiste?
Esta energia inumana que não desiste,
No ser que a tudo assiste.

Nada que se aplique ou s'esplique...
Este agigantar em riste,
Do sentir! Horas alegres outras tristes...
Tal o silêncio que no ser persiste.

Descobertas inclementes, tão dolorosas...
Que suplica à matéria o nada,
P'ra que reluza um'alma remoçada.

Vencidos desejos do coberto sob pele...
Que a outras paragens impele,
Este tudo e nada que ao ser apetece.
essencial...


***************************


"AMO"
Eliete A. S. Bezerra.
Eliestrel@*

Amo o teu sorriso sem jeito...
Que me inspira o dia inteiro,
Adoro este teu amor sereno...
Que torna meus dias amenos.

Amo! Quando me tocas...
C'uas mãos que me tomas,
São tão macias e sedosas...
Acarinhando-me tão amorosas.

Gosto deste teu jeito matreiro...
Porque entendes os meus anseios,
sinto-me tua cativa por inteiro.

Amo tudo que vem de ti...
És tal como um visgo,
A tomar conta de mim.

Eliestrel@*

***************************


“Apenas Humanos”
Eliete A. S. Bezerra.
Eliestrel@*
 
Quantas vezes nos olhamos por uma lente dura e fria?
Lente esta que machuca nosso ego, o próprio eu...
E nos chega aquele sentimento de impotência,
Agonia poderosa, e tão inimiga de nossas vidas.
Algo que cresce em tal tamanho,
 E nos achamos tão tacanhos.
E quando isto acontece...
Ou lutamos ou nos deixamos morrer.
E cada um de nós reagimos de maneiras diferentes,
Afinal cada ser é único, e sente diferente do outro...
Mesmo que se viva rodeado de gente,
É preciso analisar-se a si próprio...
Descobrir o que realmente se deseja,
Tudo que pensas e o que sentes a respeito de si mesmo.
Quando a auto-analise se faz necessária? Sempre e quando sentirmos que, é preciso mudarmos algo em nós, em nossa maneira de pensar, ou até mesmo erradicar de nossa vida,  velhos hábitos que não nos estão ajudando em nada.
Se quando perdemos entes querido para a morte,
Ficarmos amargurados, nos sentindo roubados, lesados...
Paremos e pensemos que todos nós já chegamos a este plano terrestre com prazo de validade. Que viemos aqui para crescimento e aprendizado. E que alguns vieram apenas por um curto espaço de tempo, outros têm que passar um tempo maior. No entanto se a convivência é breve ou longa, temos que agradecer pela mesma ter acontecido. Pois em cada uma delas teremos aprendido algo, e isto nos torna melhores, ou piores, dependendo da nossa escolha na maneira de encararmos e pensarmos a vida.
Seja qual situação ou qualquer momento de nossas vidas, temos que encará-los, de preferência, usando nosso bom senso, com calma e sabedoria, assim aceitamos uma separação, seja a mesma de que maneira for, como algo natural e até necessário para que cresçamos internamente.
Se estivermos passando por um mau momento, seja na saúde, profissionalmente, financeiramente, ou amorosamente. Não devemos nos entregar ao muro das lamentações. Mesmo porque isto em nada vai ajudar, muito ao contrário. Se perdermos tempo chorando, nos lamentando, nos stressando por algo que não podemos mudar de imediato. O tempo em que levaremos para entendermos, que lutar para inverter a situação é o melhor remédio, este será muito maior, e às vezes podemos chegar a uma situação irreversível.
Logicamente que na qualidade de seres humanos, e por isto mesmo eternos aprendizes, sempre teremos um dia em que tudo nos parece negro e sem saída. No entanto se fizermos o exercício da auto-analise constantemente. Estes dias acontecerão em maiores espaços de tempo, até que nos acostumemos a trazermos o pensamento positivo à frente, e assim reverteremos, e o que nos parecia tão ruim, terá sido algo que serviu de trampolim que nos levou ao melhor, e mais parecido com o que realmente necessitávamos.
E porque não pensarmos?
Se somos apenas humanos, isto não quer dizer que precisamos errar sempre para aprendermos. Basta que passemos a usarmos os neurônios que temos, e comecemos as mudanças por nós mesmos.
Assim sendo! Uma boa e feliz viagem, a cada um de nós neste trem da vida.

***********************************

"Homenageando à todas as mulheres" 
Eliete A. S. Bezerra.

Mulher tu és...
És parte importante da criação,
Visto que és alma, corpo, criação e recriação...
Acima de tudo és toda coração.

Mulher tu és...
Criação pura e divina,
Que veio o mundo pequenina...
E mesmo crescida continua c'alma menina.

Mulher tu és...
A beleza infinita da natureza...
Que te fez de frágil a forte guerreira,
E da malicia és a inocente primeira.

Mulher que a tudo enfrenta...
Lágrimas escondidas e sorrisos no olhar,
Sempre te reinventas a cada recomeçar...
E o divino te reserva um altar.

Mulher! Carregas em ti a sabedoria,
Vives de amor em cada novo dia...
Não te negando as lutas advindas,
Deste viver insano que te insufla e sublima.


Segue aqui meus cumprimentos...
Àquelas mulheres lutadoras,
Que são mães, irmãs, tias, avós...
E que cuidam dos seus,
Sem jamais desanimarem diante...
Dos reveses da vida,
Que lavam a alma com lágrimas,
E continuam na luta e na lida.
Mulheres determinadas...
Que são o tijolo mais importante,
Na edificação dos seus lares...
Grandes mulheres
Por Deus Amadas.
**************
E vamos à luta companheiras...
Nossos são todos os dias.
 
******************************


"Boa Noite Amor"
Eliete A. S. Bezerra.

Boa noite amor!
Voei no espaço com anseios...
De te abraçar com ardor,
E te cobrir de beijos.

Sou uma bruxa moderna...
 Aquela que queres bem,
Venhas mergulhar em minha cisterna...
Que te darei prazer como ninguém.

Vem! Deixes teus medos...
Vou te levar aos céus,
E te matar os desejos.

E nem penses fugir...
Porque no vai e vem do amor,
A noite inteira vou te consumir.

********************************

"Bom dia, boa tarde, boa noite"
Eliete A. S. Bezerra.
Eliestrel@*

Olá!!!
Estou aqui, vim te abraçar...
Minha amizade e carinho,
Cheguei pra te ofertar...
Basta que desejes aceitar.

E se as vezes pareço omissa...
Bem!... Podes acreditar,
Não se trata de preguiça...
Apenas não pude chegar.

Quero que saibas apenas...
Que por muito te amar,
Minha vida é mais serena.

O meu mundo perde a beleza...
Quando distante preciso estar,
E chora meu coração de tristeza.

Minha vida não teria o mesmo sentido...
Se eu não pudesse estar com meus (as) amigos (as).
Todos são importantes, quanto o ar que respiro...
Impossível é voltar a viver sem vocês.
Todos são a extensão do meu viver...
Não importa se juntos ou além desta telinha,
Todos me ajudam as batalhas diárias vencer.
Amo vocês!!!
Da amiga Eli*
30/10/2009

********************************
" BRINDANDO O HOJE "
Eliete A. S. Bezerra.

Hoje quero com alegria brindar...
Venho chegando e fazendo folia,
Em rodopios mil a brincar...
Festejando mais este dia de vida.

Não quero bufarinhas...
Nem entrar num caramujo,
Vou dançando a cirandinha...
Rodeando com harmonia meu mundo.

E se a tristeza tentar me tomar...
Vou expulsa-la bem longe pro ar,
Assim meu sorriso não há de murchar.

Afinal não sou caritó...
Prometo também não caturrar,
Só quero fazer e ganhar um xodó.

*********************************

"Desint' Ação"
Eliete A. S. Bezerra.
Eliestrel@*

Vida! Vida... Sei que és arte,
Mesmo que muitos, isto descartem...
Q' acaçapados se escondem,
Impingindo à outros a brida q'estendem.

Eis vida! Que és luta, és agir,
Um eterno buscar, perder ou conseguir...
Há que se abrumar os alarves,
Nem diante de bazofias te acabrunhes.

Livrai-nos de agirmos tal acefálicos,
Amerceie-se de nós, pra não sermos erráticos...
Destes, sem rumo, sem prumo só estáticos,
Viventes sem eira, e tão só humilhados.

Vida! Vida que nos junte em bandada,
Não nos abandones as mãos da malta...
P'ra abundarmos em alegria e fartura,
Ao expurgarmos o vértice das falcatruas.

E hajam tratados extensos,
No calor do amor, sem dores ao conhecimento.

**********************************
**********************************
Desencanto D'amor"
Eliete A. S. Bezerra.
Eliestrel@*

Nesta dança da vida...
Que importa se hoje ou amanhã,
No sempre haverão despedidas...
Só o que resta é alegrar cada dia.

Quebram-se tabus, sobrevivem as aparências
Sobras de muitas experiências,
Tão fartas de condolências...
Desencantos d'amor nas vivencias.

Tudo que parece triste, nem sempre o é...
E de falsas alegrias, tantos vão de ré,
Numa desimportancia do não sentir a fé.

O bom mesmo é o que há, q' qui é...
Retumbantes, bamboleios de Siloé,
Nos regaços largados às marés.
Eliestrel@*
******************************
******************************

"Direção Contrária"
Eliete A. S. Bezerra.
Eliestrel@*

És tudo aquilo que sonhei...
Respiras, fazes artes que nem sei,
Porém ao primeiro olhar te amei...
Mas briguei e não me entreguei.

O tempo passa e tudo muda...
Só tu continuas aqui ao meu lado,
E quando chega a noite nua...
Vejo-te tão distante, quase apagado.

Descem lágrimas sinuosas...
Molhando meu travesseiro,
Tal como chuva garbosa...
Devolvem-me -te no espelho.

E tu que já não te escondes...
Eu? Na direção contrária,
Vou-me! Já nem sei pra onde.
****************************
****************************

"DISFARCES"
Eliete A. S. Bezerra.
Eliestrel@*

Segue aquela mulher, menina n'alma...
Seus dias incertos, salmodiando sua calma,
Usando como disfarces...
Sorrisos nos olhos, a iluminar-lhe a face.

Vai usando os dons que tem...
Escondendo o que sente,
Mostrando ao mundo alem...
Que tudo pode ser zen.

Se chora, ninguém vê...
Mas sente n'alma um mundo a sofrer,
E reza! ' Pra não mais ver tanto padecer.

E segue, disfarçando o próprio sofrer...
Vai como a nascente dum rio a correr,
Amparando aos que lhe cruzam no viver.

Eliestrel@*

Aqui vai minha mensagem especial à todos (as)
Amigos (as) meus irmãos (ãs) nessa caminhada.
Que existam muitas delas neste disfarce...
Assim como eles também,
Pra que neste mundo de aprendizados...
Como frutos do amor verdadeiro,
Formem uma só corrente de elos inquebráveis...
Unindo-se pela luta do bem,
Pra que a fé não pereça...
E que o amor entre os seres só cresça,
Pra que jamais o mal vença.
Segue com esta, meu amor e carinho...
Pro mundão que vive no meu coração,
Que á cada um, com muito mimo é guardado neste ninho.

Eliestrel@*

******************************
******************************

“Enamorados”
Eliete A. S. Bezerra.
 
Neste doce encanto noturno…
Calados de mãos unidas seguimos juntos,
Enlevados num encanto profundo...
Corações disparados esquecidos do mundo.
 
Enroscados, colados num só sentir...
O luar encantado a nos unir,
Brilho nos olhos como estrela a luzir...
Mágico momento a nos conduzir.
 
Doces instantes que marcam...
Nosso idílico encontro traço,
E o amor tece nosso laço.
 
 Por nós só o silencio fala...
Sonhamos ao luzeiro que nos embala,
Nosso amanhã que já não cala.
 **********************
************************


"Entre o Criador e o Mal Travestido"
Eliete A. S. Bezerra.
Eliestrel@.

Eu tinha apenas cinco anos de idade, e era um daqueles finais de semana de pura alegria. Onde a família toda se reunia, era por assim dizer uma grande festa de confraternização familiar.
E foi naquele dia que ouvi pela primeira vez, uma frase que marcou minha existência. Meu avô tido como um grande sábio entre nós proferiu-a.
"Existe mais mistérios entre o céu e a terra, do que reza nossa vã filosofia".
Lembro-me bem de estar brincando empoleirada no alto de uma árvore, brincávamos de esconder e irmãos e primos me procuravam em vão. E naquele dia realmente não me mostrei. É que pela primeira vez comecei a pensar, que haveria algo mais importante que brincadeiras de esconde, rodas ou passa anéis.
Foi ai que me descobri na qualidade de ser humano, e como tal deveria observar tudo e todos a minha volta. Porque só assim eu poderia compreender melhor o sentido daquilo que ouvi. Confesso que fui uma criança e adolescente questionadora de tudo, também que jamais deixarei de o ser enquanto estiver pisando o solo do nosso planeta azul.
Porém sem a pretensão de ser melhor que outros seres, sejam estes quem e como forem. Mas sim com a intenção de compreender mais e melhor, todos os seres e o sistema no qual vivemos. Pois creio que quando procuramos crescimento interior, e nos aprimoramos em nos melhorarmos como seres humanos, acabamos por adquirirmos um caráter no regime da verdade, e honestidade daquilo que realmente somos. Assim também acontece com nossa visão diante do mundo. E não nos tornamos fanáticos por nada. Apenas e tão somente, conseguimos ver além e com maior clareza, tudo o que pode realmente ser, ou o que desejam que acreditemos que é.
E o momento atual nos pede exatamente isso. Embora de tudo que aprendi, ainda acredite que pouco sei;_ Vou falar de um trecho bíblico. (2 coríntios 11:14). Onde está escrito. "O próprio satanás persiste em transformar-se em anjo de luz". Isso acontece para cegar astutamente os que nasceram filhos de Deus, e assim levá-los a perdição. E também em: (1 Pedro: 5.8.9). Cuja passagem leva-me a crer que quem realmente ama ao pai celestial não deve se deixar enganar. Quantas vezes me inquiri a respeito, pois de que me adiantam riquezas terrenas? Se estamos todos aqui como estivéssemos em uma escola? e temos o livre arbítrio para escolhermos o lado que desejamos estar, então devemos consultar também em: (1 João 2:17).
Eu sinceramente, embora como ser humano, e por isso mesmo com muitas fraquezas, quero aprender sempre e procurar estar do lado certo. E desejo o mesmo aos meus semelhantes, simplesmente porque sou dotada do amor fraterno do nosso criador com toda minh'alma e coração. Cristo nos disse: Vigiai e orai sempre, pois não vos deixarei perecer se assim o fizeres.
Portanto volto a insistir para que todos prestem muita atenção, também foi escrito que os fanáticos não herdarão o reino do criador. E o mesmo fanatismo levou nosso senhor Jesus Cristo a ser crucificado. Porém ele nos ensinou que devemos ser mansos e justos, para que o seu sacrifício em nosso favor não tenha sido em vão.
Muitos hoje que devem estarem lendo essa mensagem, creio que estão se perguntando onde quero chegar?
E eu respondo com a mansidão que me é peculiar...
O diabo veste Prada, ou também se traveste de ovelha para conseguir seu intento. Depois de tomar o seu corpo e mente, também virá requerer sua alma.
Acordai...Acordai...Acordai...
Eliestrel@.
***************
***************
Esperança e Confiança"
Eliete A. S. Bezerra.

É preciso respirar! 'Que venham ânsias inquietas,
Das lanças súbitas e adversas...
Minantes, constantes da esperança,
Saibam! 'Viver é munição de confiança.

Se tenderem os olhos ao fio,
Onde nascem os rios...
Ah, que os afronte e ignore-os mormente,
Tomai t'alma quente, num recomeço silente.

Cantai! ' Mesmo aos ventos,
Orquestrando cantigas no teu silêncio...
Atirai ao léu, a morbidez dos lamentos,
Energizai! 'Sempre e instintivamente novos alentos.

Maquinai, sem securas tua multiplicidade e tempo,
Mirai, corcéis vivos e com puros dosséis sem eixos...
Cujos dorsos te atraem na infinitude, e ficas mudo,
Encadeando teus sonhos d'outros mundos.

Absorvas do ser o que é concreto...
Eia; Pasmai-te! 'O advir d'um renascimento tão certo.

**********************
**********************


"FELICIDADE"
Eliete A. S. Bezerra.
Eliestrel@*

Felicidade é descobrir...
Que a mesma está bem aqui,
Reside bem dentro do peito...
Dos seres que a podem sentir.

Ela vai e vem...
Desde que a deixemos chegar,
É um bem tão precioso...
Mas que devemos compartilhar.

Felicidade é assim...
Vive em ti, em todos e em mim,
Basta um sorriso p'ro mundo abrir.

Ela tem todos os sabores, odores e cores...
Nela cabem muitos, cabem à todos,
Se nascida da sinceridade d'amores.
Eliestrel@*
******************
******************

"FUGAS"
Eliete A. S. Bezerra.
Eliestrel@*

Já não consegue parar...
Nem pensar no que virá,
São tantas pendências à concretizar...
Neste tempo que não quer s' esticar.

Nada existe que prenda...
Uma alma indolente e fagueira,
Que ao léu só pensa voar...
Em infinitos , num talvez reencontrar.

Se vai alegre, ou em lágrimas...
Antevê o que almeja; 'E quiçá espera?
Qualquer vivencia, noutras esferas.

Desejosa de fugas, dum corpo fugaz...
Com sede das sendas aquém,
Sendo o tudo que a ela convêm.
Eliestrel@*
******************************
******************************

"LOUCO CORAÇÃO"
Eliete A. S. Bezerra.
Eliestrel@*

Não posso mais viver...
Com este insano querer,
C'esta dor inclemente...
Sentindo teu olhar ausente.

Preciso ouvir outros sinos...
Aceitar novos mimos,
Viajar noutros céus, nem me animo...
Quiçá? Jogar-me aos ventos sem destino.

E retornar à razão...
Este louco coração,
Que não desiste desta ilusão.

Mesmo sentindo impotência...
Ao infinito pedir clemência,
Antes que se torne esta dor em demência.

Eliestrel@*
***********************
***********************

“Momentos finitos”
Eliete A. S. Bezerra.
 
Amanheceu e no céu já desponta o sol...
Que alegria! D’alma noturna desfaz um nó,
Com seus raios no afã há iluminar o dia...
 Aquecendo o Chão desfazendo a manhã fria.
 
Secam-se as gotas de orvalho...
E as lágrimas d’um rosto antes molhado,
Ao redor o volteio e o trinar dos pássaros...
Saudando o alvorecer nos vôos alços.
 
E da nave mãe terra vejo um pedaço...
Recebendo do rei sol seu riso, outro abraço,
Que de tão embevecida no doce enlace...
Desfila em sorrisos, todas as cores de sua face.
 
Belos instantes, tão radiantes, mas finitos...
Negras nuvens encobrem o rei sol com queixumes,
Tal qual, estivessem enciumadas, em seus azedumes...
Enegrecem o dia, e em torrentes choram aos gritos.
 
No alto só rebento de lampejos tétricos, desconexos...
E novas lágrimas juntam-se as águas caídas ao chão.

*******************************
***“MOÇA”
Eliete A. S. Bezerra.
Eliestrel@*
 
Vêm moça! Vem...
Cante e encantes teus belos dias...
Sonhes, reflitas e vivas,
Que no agora reside teus futuros dias.
Moça...
Não te deixes quedar por maus amores...
Porque a vida tem espinhos mas também flores,
Faças de ti o próprio presente...
Te orquestres em sorrisos bem quentes.
Moça...
Tens na vida tua pele de louça...
Não a faças murchar guardando dores já rotas,
Sejas una e única nas primaveras soltas...
Vibres c’a vida mesmo que te achem louca.
Moça...
Guardes em ti a liberdade das escolhas...
P'ra em cada amanhecer, seres melhor e até outra.
Eliestrel@*
****************************
****************************

A Mulher, A Mãe... Também fera!!!
Eliete A. S. Bezerra.
Eliestrel@*
*****
Mulher! "Ser de pura divindade...
Quando traz a luz os seus rebentos,
Cede a vida pelo poder divino...
Cuida, ensina os passos, mostra caminhos.

Não importa sua origem...
Que ninguém a subestime,
Acolhe, sofre, sorri e chora...
Não mata, mas pelo filho até morre.

É só amor suave...
Sendo rija e firme quando é preciso,
E aquela que ama seu rebento de verdade...
P'ra que não se perca, não aceita do mesmo desatinos.

E esta mulher que é puro amor...
Vira fera e mostra o seu furor,
Quando seres desalmados...
Tocam em seus rebentos sem pudor.

E eu que sou mulher e mãe...
Desta regra não fujo,
P'ra defender meus rebentos...
Mais que fera, busco justiça e faço tormentos.

É assim que vivo e aguento...
Porem em nada traço lamentos,
Repasso aos meus, o conhecimento...
De que o respeito é o melhor argumento.

Eliestrel@*
**************************
**************************

'NADA DE ESPERAS"
Eliete A. S. Bezerra.
Eliestrel@*
*****
Se pensas que amor é abandono...
Te enganas neste teu engodo,
Pois quem ama quer cuidar...
E junto ao ser amado sempre estar.

Já não ouço os teus lamentos...
Só me soam como fingimento,
Queres liberdade p'ras esbórnias...
Te esqueci, e já fui a forra.

Nada mais de esperas...
Sou suave, mas também sou fera,
Teu tempo já se foi e nada resta...
Quero é viver minhas primaveras.

Vou p'ro abraço do meu tempo...
Meu ser hoje ganhou novo alento,
E sem mentiras, nem quimeras...
Ganho amor mais q'as florestas.

Vais viver o que te resta...
C'uas gaiteiras que emprestas.
Eliestrel@*
******************************
******************************

"DE NATAL"








"Natal só alegria?"
Eliete A. S. Bezerra.

Outro natal chegando...
Sinto os seres mudando,
A inversão dos valores aumentando...
São tantas dores s'acumulando.

Meu planeta se esvaindo...
Pelas corrupções se consumindo,
Terremotos, maremotos e vendavais...
Tantos desabrigados, tantos mortos, muitos ais.

E nas cúpulas desonestas...
Vejo engodos, com suas mentiras infectas,
E os desvalidos sem guaridas certas...
Tão perdidos, dependentes de mãos fétidas.

Sinto o coração em feridas sangrantes...
Diante de fatos tão repugnantes,
Esquecido de sentir alegrias, hoje distantes.

Ah! Pai perpetuo do natal...
Iluminai aos emperdenidos que agigantam o mal,
Inseri nestas almas, vosso amor universal.

*************************************
*************************************


"NÃO ÀS DROGAS"
Eliete A. S. Bezerra.
Eliestrel@*

Vejas bem o que vou te dizer...
Isto não é conselho,
Apenas olhes em tua volta, existem espelhos...
Nos quais teu futuro podes prever.

O que ora te digo...
É pra que não partas mais cedo,
Seja pro inferno ou paraíso...
E tua missão não cumpras, tenhas juízo.

Pares e olhes p'ros que te amam...
Quanto os fará sofrer neste teu engano?
Não caias no conto da droga, enriquecendo os bandidos...
Senão teu futuro será pesadelo incontido.

Vamos! Não caias nesta arapuca...
Pois a mesma deixa a ti e aos teus na sinuca,
Peças ajuda aos teus familiares e amigos...
E venças esta batalha, antes que vires detritos.

Penses apenas o quanto estás a perder...
Se no caminho das drogas fores viver,
O final da estrada não é preciso que eu conte...
É preciso que a ti mesmo te confrontes.

Vem! Que te chamo ao futuro...
Onde a te esperar está o grande, o tudo,
Se disseres não as drogas...
Jamais serás lembrado, de alimento aos infortúnios.

Eliestrel@*

**********************
**********************

Nenhum comentário:

Postar um comentário